Após denúncias, uma festa que reunia mais de 500 pessoas foi interrompida pela fiscalização na noite desse sábado (6), em Contagem. O evento era realizado em um sítio localizado em um condomínio do bairro Quincas do Jacubá.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o responsável pelo evento foi localizado, mas ninguém foi preso. O decreto em vigor não prevê prisão ou multa para quem desrespeitar as normas. O espaço foi interditado.
A festa de música eletrônica estava sendo divulgada nas redes sociais e possuía alvará de funcionamento. A fiscalização, porém, flagrou que o número de pessoas no local estava acima do permitido. Vários estavam em pé e sem máscara, promovendo aglomeração.
Situação da Covid em Contagem
De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a ocupação de leitos de UTI em Contagem está em 80,29%, enquanto os de enfermaria estão 100% ocupados.
A prefeitura já confirmou 743 mortes pela doença; outros 4 óbitos estão em investigação. Além disso, já foram confirmados 20.853 casos de Covid-19 no município.