Corpo de criança de 5 anos é encontrado soterrado em Santa Maria de Itabira

0
312
Ao todo, seis pessoas morreram, todas elas soterradas. Foto: Arquivo pessoal

Na tarde desta segunda-feira (22) o corpo de Bruce Denner Gonçalves, de 5 anos, foi encontrado debaixo dos escombros. O acidente aconteceu após o desmoronamento da casa em que a criança morava com os pais, em Santa Maria de Itabira.

A criança era a última pessoa desaparecida após chuvas que atingiram a cidade e provocaram deslizamentos de terra e alagamentos em diversos bairros.

Segundo informações da família, o pai da criança acordou pela manhã e foi ao banheiro, enquanto a esposa levantou e foi à sala. Os dois olharam o filho na cama e, durante esse tempo, houve o deslizamento e a mulher chegou a ficar soterrada. Ela quebrou o fêmur e está no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Ao todo, seis pessoas morreram soterradas. Cinco das vítimas eram moradoras do bairro Poção, o mais atingido pelas chuvas.

As chuvas deixaram ainda 32 pessoas desabrigadas e 129 famílias desalojadas. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e espera receber recursos dos governos estadual e federal para assistir os atingidos e reconstruir ruas, estradas e pontes.