São Joaquim de Bicas oferece oficinas online para moradores; saiba como participar

0
196
Devido à pandemia, as oficinas estão sendo ofertadas aos usuários de forma remota. Foto: Divulgação/Google
Devido à pandemia, as oficinas estão sendo ofertadas aos usuários de forma remota. Foto: Divulgação/Google

Estão abertas as inscrições para participar das oficinas online ministradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Joaquim de Bicas. Os interessados devem procurar as unidades do Cras de sua referência, portando identidade e comprovante de endereço.

Devido à pandemia, as oficinas estão sendo ofertadas aos usuários de forma remota, através de grupos de WhatsApp, que são gerenciados pelos técnicos e oficineiros dos Cras. As oficinas abordam temas elaborados por técnicos psicossociais, além disso, são sugeridas atividades lúdicas de acordo com cada faixa etária, como brincadeiras, jogos, culinária e artesanato.

De acordo com a prefeitura, estão disponíveis seis oficinas para diferentes faixas etárias. Para as crianças está disponível a Kids. Os adolescentes podem participar das aulas do Adoro Ser Gente.  Os adultos contam com as oficinas de Chá com Prosa e de Geração de Renda, que visa gerar materiais ou alimentos que possam ser comercializados e, assim, gerar renda para a família. Já para os idosos, a oportunidade é de participar da oficina Feliz Idade. Há ainda a oficina de Dança, com ritmos variados, que é oferta para todas as idades.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Rosa, “as oficinas são consideradas um suporte remoto para as famílias no enfrentamento à pandemia e às diversas situações de vulnerabilidade e risco social; possibilitando o despertar de potencialidades e capacidades de cada usuário, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a promoção da autonomia e assegurar a continuidade de vínculo entre usuário e serviço”.