Em Igarapé, INSS volta a atender no Sine

0
198
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do SINE (31) 3534-1803. Foto: PMI
Oportunidades são para várias cidades da região. Foto: Yasmim Esteves / RP

A partir desta quinta-feira, 18, a população de Igarapé volta a ter atendimento para solicitar informações e benefícios no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado entre a Prefeitura de Igarapé e o órgão, permitirá que sejam realizados requerimentos eletrônicos, na modalidade atendimento à distância, para posterior análise do INSS.

Os serviços e informações serão oferecidos na unidade do SINE, que fica na Rua Primeiro de Maio, 122, Centro, mediante a distribuição de senhas, que será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

No local, a população poderá dar entrada em pedidos de Aposentadoria por Idade Rural e Urbana, Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Pensão por Morte Previdenciária, Auxílio Reclusão, Amparo Assistencial do Idoso, Amparo Assistencial ao Deficiente Físico, Salário Maternidade, Certidão de Tempo de Contribuição, Cópia de Processos, Revisão de Benefício, além de Recurso à Junta Recursal da Previdência Social (JRPS).

Ao procurar a unidade de ACT do INSS, o atendente irá digitalizar toda a documentação necessária e enviar para análise do órgão. A resposta quanto ao reconhecimento do direito ao benefício, caberá exclusivamente ao INSS. O  processo poderá ser acompanhado pelo próprio requerente por meio do site ou  do aplicativo do “Meu INSS”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do SINE (31) 3534-1803.