Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em Igarapé

0
194
A vacinação também será feita em domicílio, mas somente para os idosos acamados. Foto: Secom/Igarapé

Os idosos com idades a partir de 90 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (12), em Igarapé. A vacinação está sendo realizada na Policlínica do Centro, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. A imunização acontece preferencialmente no sistema drive-thru. Aqueles que não forem de carro serão encaminhados para a sala de vacina para serem imunizados.

A vacinação também será feita em domicílio, mas somente para os idosos acamados. Segundo a Secretaria de Saúde de Igarapé, não há necessidade de agendamento, porque essas pessoas já estão previamente identificadas no cadastro de saúde.

De acordo com levantamento feito junto às 11 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), há aproximadamente 120 pessoas nesta faixa etária cadastradas no sistema de saúde do município. Os idosos receberão a primeira dose da vacina Coronavac. A aplicação da segunda dose ainda será anunciada.

Para receber a vacina, é exigida a apresentação de documento de identidade em que conste o número do CPF ou o cartão do SUS. “Aquele idosos residente em Igarapé, que não possuir cadastro no SUS, deverá, além do documento de identidade com CPF, apresentar também o comprovante de endereço no município”, esclareceu a referência técnica de Imunização da Secretaria de Saúde de Igarapé, Juliana Pires.

Igarapé recebeu do Estado, na última quarta-feira, 10, duzentas doses da vacina Coronavac destinada à imunização das pessoas com mais de 90 anos.