Em Igarapé, mulher descobre que companheiro usava nome falso há 14 anos para esconder crime

0
380
Homem cumpria pena por latrocínio e após fuga de prisão passou a usar identidade do sobrinho. Foto: RP
Homem cumpria pena por latrocínio e após fuga de prisão passou a usar identidade do sobrinho. Foto: RP

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-381, em Igarapé, após uma farsa de 14 anos. Ele viajava com a mulher de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, para Itanhaém, no litoral de São Paulo.

De acordo com a PRF, durante a abordagem o motorista apresentou um documento falso. Foi aí que os policiais e a mulher descobriram que ele usava os dados do sobrinho para se esconder da polícia desde 2007. Os policiais contaram que a mulher ficou em estado de choque ao saber que o homem tinha um nome diferente e estava foragido.

De acordo com a polícia, o homem fugiu do presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio. Nestes 14 anos, ele se passou pelo sobrinho, que tem idade parecida. Ele mudou para o estado de São Paulo e conheceu a companheira, com quem vive há três anos.

Os policiais contaram que a mulher ficou em estado de choque ao saber que o homem tinha um nome diferente e estava foragido.

O casal estava em Janaúba, visitando os parentes dele. A mulher disse que nunca desconfiou, já que os parentes sempre o chamavam por apelido.

O homem foi levado para a sede da Polícia Federal e vai responder também por uso de documentos falsos.