Homeopatia segue aliada no enfrentamento da Covid-19 em Betim

0
249
Betim distribui glóbulos do medicamento Phosphorus CH31 com intenção de amenizar os sintomas da Covid-19. Imagem: Reprodução/Rede Minas

Dando continuidade à ação desenvolvida no início da pandemia, está sendo oferecida à população do município uma segunda distribuição dos glóbulos do medicamento Phosphorus, agora com a dinamização CH31, que tem potencial para amenizar os sintomas da Covid-19 , contribuindo para a redução das formas graves da doença e da necessidade de internação.
 
De acordo com a referência técnica das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), Camila Campos, desde maio de 2020, a rede SUS-Betim ofereceu o medicamento Phosphorus CH30 às pessoas que faziam parte do grupo de risco para a Covid-19. “Agora, a distribuição do Phosphorus CH31 irá priorizar os trabalhadores das unidades públicas de saúde, por estarem mais expostos à contaminação pelo coronavírus e as pessoas acima de 60 anos, por serem a parcela com maior risco de complicações pela Covid-19”, afirma.
 
O medicamento pode ser oferecido para os usuários que tomaram o Phosphorus CH30 e também para aqueles que não tomaram. “Cada idoso receberá um sachê com cinco glóbulos. Ele deverá tomar um glóbulo e distribuir os outros quatro para os familiares que moram em sua residência. A indicação é que cada pessoa receba uma dose única, não devendo tomar mais de um glóbulo”, explica a referência técnica.
 
Os glóbulos de Phosphorus CH31 já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Betim. Para os idosos que desejam recebê-lo, basta comparecer à sua UBS de referência com um documento de identificação. Para os servidores da saúde, a distribuição ocorrerá internamente, em cada unidade. A ampliação da distribuição do medicamento para outros públicos será gradativa, conforme avaliação periódica.