Minas Consciente: governo deve liberar funcionamento de todas as atividades

0
197

Em meio a recordes de novos casos e mortes pelo coronavírus no estado, o governo de Minas Gerais pretende orientar que quase todos os segmentos da economia voltem a funcionar em breve.

Segundo o secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, o governo de Minas está reavaliando o programa Minas Consciente. O plano define se os diversos setores da economia podem ou não funcionar, com base nos índices da pandemia em cada região do estado. Os municípios não são obrigados a seguir as sugestões do estado.

De acordo com Carlos Eduardo, em breve o governo deve recomendar o funcionamento de todas as atividades. “Nós manteremos a sinalização das ondas: vermelha, amarela e verde. Mas nós estamos fazendo os estudos para ver o impacto em relação à mobilidade da sociedade, e às atividades econômicas. A ideia é que nós orientemos, talvez, todas as atividades funcionando nas ondas. Naturalmente, com controle de restrição.”

Atualmente, dez regiões do estado estão na “onda vermelha” do Minas Consciente, em que só atividades essenciais podem funcionar, tais como supermercados e farmácias.

O anúncio foi feito no mês em que Minas registrou uma série de recordes de novos casos de coronavírus no período de 24 horas.