Idosos e trabalhadores do Cecovid de Igarapé recebem vacina

0
248

Nesta quarta-feira (20), Igarapé deu continuidade a vacinação contra o coronavirus. Ao todo, 29 profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 receberam a vacina. Também foram vacinados, hoje, os seis idosos internos da Casa Santa Cecília.

O restante das doses serão aplicadas, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, em trabalhadores da UPA, que possuem comorbidades. Nessa terça-feira, 19, já foram vacinados os 28 idosos internos do Lar Vicentino e os 8 profissionais da equipe de vacinação.

De acordo com a prefeitura, Igarapé recebeu 99 doses da vacina Coronavac, para a primeira etapa de imunização do primeiro grupo prioritário. Outras 99 doses estão previstas para serem liberadas pela Secretaria de Estado da Saúde, dentro de duas a quatro semanas, para completar o ciclo de imunização daqueles que foram já  vacinados, uma vez que, para completar o efeito, são necessárias duas doses.

As remessas de novas doses e datas para vacinar outros grupos da população serão informadas pelo Governo do Estado, nos próximos dias.

Recomendação

A administração municipal esclarece que não há vacinas nas UBS’s sendo assim, desnecessária a busca pelas mesmas. Pede ainda a colaboração da população para que continuem com as medidas sanitárias de proteção, como o uso da máscara, distanciamento seguro e higienização constante das mãos, para evitar a propagação do vírus.