Fim de semana tem futebol interrompido pela PM e Vigilância Sanitária

0
134
Participavam da disputa duas equipes de futebol, uma mineira e outra de São Paulo. Foto: Comunicação/PMI

A disputa irregular de futebol, no campo do bairro Canarinho, em Igarapé, foi interrompida pela fiscalização municipal com o apoio da Polícia Militar, nesse sábado (16). Após denúncia de moradores, foram identificados os responsáveis pelos times e realizado Boletim de Ocorrência.

A realização de eventos esportivos está proibida em Igarapé, de acordo com o Decreto 2.421/2020, para evitar aglomeração e prevenir a propagação da Covid-19. “Além de descumprir o decreto, houve ainda a invasão de propriedade pública, já que os responsáveis não tinham autorização da prefeitura par usar o campo”, explicou a coordenadora da fiscalização, Rosilene Rosina de Faria.

De acordo com o assessor da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Vinícius Palhares, participavam da disputa duas equipes de futebol, uma mineira e outra de São Paulo, integrantes da 1ª Copa Minas de Futebol 2020– categoria Sub20. Ele informou que, no início da semana, a fiscalização sanitária municipal também interviu na realização de partidas do mesmo campeonato no campo do Igarapé Esporte Clube, no centro da cidade. A Copa Minas é promovida pelo Victória Clube de Montes Claros, que não tem autorização de Igarapé para promover jogos no município.