Em Igarapé, obras de pavimentação devem ser retomadas ainda neste mês

0
196
As obras iniciadas no ano passado não foram concluídas e grande parte dos materiais foram levados pelas fortes enxurradas. Foto: Secom/PMI

As obras de pavimentação em Igarapé estão paralisadas desde o ano passado. Segundo a prefeitura, todos os locais já foram vistoriados e a previsão é de que os serviços sejam retomados ainda em janeiro.

Os bairros que já estavam no processo de obras são: Panorama Industrial, Bom Jardim, Ouro Velho, Jardim Colonial, Rancho Três Lagoas, Fernão Dias, São Francisco, Monte Sinai e Pousada Del Rey.

De acordo com a gestão municipal, a empreiteira responsável pelas obras informou que as interrupções do serviço ocorreram por ordens da administração anterior, que solicitava execução em outras frentes de trabalho em diferentes locais.

“Várias ruas estão intransitáveis há vários dias, por causa das chuvas, interrompendo o acesso dos veículos às residências, causando transtornos e revolta nos moradores. As obras, iniciadas no ano passado, durante o período eleitoral, não foram concluídas e grande parte dos materiais foram levados pelas fortes enxurradas”, destacou a prefeitura por meio de nota oficial.

“Primeiramente, vamos devolver aos moradores o direito de ir e vir às suas residências. Em seguida, tomaremos as medidas administrativas e legais cabíveis no caso para garantir a finalização das obras que foram interrompidas sem planejamento”, afirmou o prefeito Arnaldo Chaves. Ele lamentou que a falta de programação e gestão inadequada sempre levam à perda de dinheiro público e mau atendimento da população.

A prefeitura informou, ainda, que os primeiros trabalhos serão retomados pelo Rancho Três Lagoas, seguido do bairro Panorama Industrial e os demais.