Governo de Minas abre vagas para profissionais no plano de vacinação contra a Covid-19

0
230
A remuneração pode chegar a R$ 4.955,15. Foto: Reuters

O governo mineiro abriu processo seletivo para contratação de 79 profissionais para participação no plano de vacinação contra a Covid-19. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site, das 8h de 18/01 até as 17h de 29/01. A remuneração pode chegar a R$ 4.955,15.

Estão disponíveis 32 vagas para nível superior e 47 para nível médio/técnico. Os servidores vão atuar em Belo Horizonte e em unidades regionais de saúde de Minas Gerais. Os contratos temporários terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados enquanto o estado de calamidade pública decorrente da pandemia estiver em vigor.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a previsão de início de trabalho dos contratados é para fevereiro deste ano. Entre as funções dos selecionados, nas 28 Unidades Regionais de Saúde, está a organização e recebimento de insumos, seu acondicionamento correto e até mesmo a verificação da temperatura ideal das câmaras refrigeradas. Também irão auxiliar na orientação aos municípios sobre estes mesmos procedimentos.

As áreas de formação que vão participar do plano de vacinação em Minas Gerais são: enfermagem, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, gestores de serviços de saúde e patologia clínica/análises clínicas.

Segundo o  Instituto Butantan, a eficácia geral da vacina Coronavac é de 50,38%. O índice de proteção do imunizante contra casos graves é de 100%.