O atendimento da Copasa em Igarapé é motivo de reclamações constantes entre a população. A falta de abastecimento de água e mesmo de retorno sobre várias demandas é um desafio enfrentado por moradores de muitos bairros. O assunto foi discutido em uma reunião nessa quinta-feira (7), entre a prefeitura e a companhia.
Especificamente, foram levantadas as pautas relativas ao contrato vigente entre o município e a Copasa, a prestação de serviços de abastecimento de água, saneamento básico e melhorias necessárias para o atendimento.
A apresentação de um plano de saneamento básico, conforme prevê o contrato de concessão, e um levantamento atual da execução de obras pluviais na cidade foram solicitados à Copasa.
“Assumimos o compromisso de cobrar de nossos prestadores de serviços qualidade no atendimento à população de Igarapé. Este é nosso primeiro ato. Vamos fiscalizar, cobrar e buscar melhorias, sempre”, destacou ou prefeito Arnaldo Chaves.
Mutirão limpa fossa
Na reunião ficou acordado que neste fim de semana será realizado um mutirão de limpa fossa para zerar a demanda acumulada no último ano. A Copasa também iniciará as adequações no fornecimento de água e esgoto nos bairros.