A partir de sábado, 9, horário será reduzido no comércio não essencial de Betim

0
211
Betim é uma das cidades da Região Metropolitana de BH que permanece com serviços não essenciais fechados. Foto: RP
A prefeitura também suspendeu o funcionamento de atividades de entretenimento. Foto: RP

A partir do próximo sábado, 9, e com validade de tempo indeterminado, o comércio não essencial de Betim passa a funcionar com horário reduzido. O decreto também suspende o funcionamento de atividades de entretenimento como cinemas, museus, teatros, casas de shows, parques de diversão, boliche e similares. As novas regras não se aplicam ao comércio essencial.

Shoppings centers, galerias e feira-shoppings poderão funcionar das 11h às 21h. Os restaurantes, lanchonetes e bares poderão abrir das 10h às 21h. Já o setor de vestuário, salão de beleza, eletrodomésticos, móveis, livrarias e similares deverão funcionar das 10h às 17h.


Durante o anúncio das mudanças, por meio das redes sociais, o prefeito reforçou a aplicação de multas às infrações do uso obrigatório da máscara de proteção aos cidadãos e estabelecimentos que permitem a entrada de clientes sem máscaras. As multas variam entre R$ 90 e R$ 4.500. Denúncias – Ouvidoria 3512-3453/3512-3315, ou faleouvidoria@betim.mg.gov.br , Guarda Municipal 153.