Igarapé retorna para Onda Amarela; veja as atividades proibidas

1
373
Lei que entra em vigor na próxima segunda-feira traz alterações como ampliação da validade da CNH e do limite de pontos para suspensão do direito de dirigir. Foto: RP
Lei que entra em vigor na próxima segunda-feira traz alterações como ampliação da validade da CNH e do limite de pontos para suspensão do direito de dirigir. Foto: RP

Igarapé, assim como a maioria dos municípios mineiros, retornou para a Onda Amarela do Minas Consciente, programa do governo estadual que propõe a retomada da economia de forma segura contra o contágio da Covid-19. A decisão foi anunciada pelo Estado, após constatar aumento de 27% nos casos de pessoas infectadas na última semana.

A principal restrição está relacionada a bares e restaurantes, que não poderão ter entretenimento (música). Além disso, estão autorizados a funcionar somente até 23h. Após este horário, ninguém poderá permanecer no interior dos estabelecimentos, conforme determinação de decreto municipal.

Também voltam a ser proibidas atividades de sauna e banhos; serviços de tatuagem e colocação de piercing; agências matrimoniais; bufê e recepções, parques de diversão e parques temáticos; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas; discotecas, boliches, sinuca; bares com entretenimento (shows e espetáculos) e espaço kids.

Atividades permitidas pelo Governo de Minas

Bares (consumo no local);
Autoescolas e cursos de pilotagem;
Salões de beleza e atividades de estética;
Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
Comércio de itens de cama, mesa e banho;
Lojas de móveis e lustres;
Imobiliárias;
Lojas de departamento e duty free;
Lojas de brinquedos;
Academias (com restrições);
Agências de viagem;
Parques municipais, jardins e atividades ligadas ao meio ambiente;
Clubes (com restrições).
Atividades esportivas e de recreação e lazer.

1 COMENTÁRIO