Atividades do Ceci serão retomadas após 6 meses de paralisação

0
1225
Não será permitida a participação de alunos do grupo de risco. Foto: Secretaria de Esportes

As aulas esportivas no Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) serão retomadas em outubro, depois de seis meses paralisadas. Em prevenção à pandemia da Covid-19, um protocolo de higienização foi elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes. Apenas as aulas de hidroginástica e o Projeto Ceci – que atendem em grande parte o público idoso e criança – não serão retomadas.

As aulas de Natação, Dança, Jump, Step, Circuito e Gape estarão disponíveis para os alunos com idades a partir de 18 anos. Novas inscrições serão aceitas a partir do dia 5 de outubro, e na semana seguinte, a partir do dia 12, serão retomadas as atividades.

O secretário de Esportes, José Xavier, ressaltou que “os alunos que já estavam fazendo as aulas antes da paralisação também devem comparecer com atestado médico novo, pois todos já venceram”. Já os novos alunos, além do atestado, devem apresentar comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade e uma foto 3×4 no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

Medidas de segurança

As medidas adotadas pelo Ceci em prevenção ao coronavírus são: aferição da temperatura; uso frequente de álcool em gel; sem acompanhantes; interdição dos vestiários e de bebedouros (cada alunos deverá levar a sua garrafinha) e sem participação das pessoas do grupo de risco.

De acordo com a secretaria, nas aulas coletivas haverá redução do tempo para evitar encontro de turmas na entrada e na saída; material individual; higienização de espaços e do material ao fim de cada aula; distanciamento mínimo de três metros entre os praticantes e o uso obrigatório de máscara.

Mais informações: (31) 3534-5649