Em Brumadinho, Inhotim anuncia reabertura

0
429

O Instituto Inhotim anunciou, nesta quarta-feira (23), a data de reabertura: sábado, dia 7 de novembro. O maior museu a céu aberto do mundo fica em Brumadinho e está fechado há mais de seis meses por causa da pandemia de coronavírus.

Em agosto, o Inhotim já se preparava para uma possível reabertura, estudando protocolos de saúde. A retomada seguirá novas dinâmicas de funcionamento de modo a permitir o distanciamento entre as pessoas. O museu vai funcionar com 10% da capacidade, com no máximo 500 pessoas circulando.

O Instituto Inhotim informou que a data de reabertura pode ser revista, caso haja mudanças nos dados epidemiológicos da região. Quando os visitantes voltarem, terão que observar algumas mudanças, como o uso obrigatório de máscaras e a aferição de temperatura na entrada.

Antes, o museu ficava aberto de terça-feira a domingo. A partir de novembro, ele vai funcionar de sexta-feira a domingo e nos feriados. Na sexta, o horário de visitação será das 9h30 às 16h30 e, nos demais dias, das 9h30 às 17h30.

Grupos no formato de excursões, em vans ou ônibus, não serão permitidos. As visitas educativas poderão ter apenas 5 pessoas, priorizando os espaços abertos. Todos os protocolos estão disponíveis no site do Inhotim.