O Plano Minas Consciente, criado pelo Governo do Estado para orientar os municípios sobre a retomada da economia, lançou novas regras. Com isso, Igarapé está na Onda Vermelha, que permite a abertura somente de estabelecimentos essenciais. Entretanto, o prefeito de Igarapé, Carlos Alberto (Nem), informou que uma pequena alteração será feita para que os comerciantes possam trabalhar neste Dia dos Pais.
Segundo a prefeitura, estão liberadas todas as atividades que possam ser realizadas à distância, independentemente da cor da onda, conforme diretrizes do programa do Governo do Estado. “Ou seja, desde que não haja contato entre clientes, a venda pode ser realizada de forma online, e/ou com entrega no balcão do estabelecimento ou na modalidade delivery” informou a prefeitura.
Na Onda Vermelha, somente os considerados essenciais (supermercados, padarias, farmácias, bancos, depósitos de material de construção, fábricas e indústrias, lojas de artigos de perfumaria, cosméticos e hotéis) têm autorização para abrir. Todas as medidas de prevenção devem ser seguidas, evitando o contágio da Covid-19. As fiscalizações estão sendo realizadas pelo município.
Até esta sexta-feira (7), Igarapé registrou 284 casos positivos de coronavírus. Destes, 67 permanecem em acompanhamento e 217 estão recuperados. O município confirmou oito óbitos pela doença. O número de suspeitos já chega a 1.134.
Atualizado 16h55