Vereadora de Igarapé tem mandato cassado por falsificação de diploma

1
662
Serão oito vagas de estágio. Foto: RP
Serão oito vagas de estágio. Foto: RP

A Câmara Municipal de Igarapé cassou o mandato da vereadora Daniela Katherine Leocádio Rezende (PMB), em Reunião Extraordinária realizada nessa segunda-feira (13). A parlamentar é acusada de falsificar um diploma de mestrado para conseguir benefício de promoção em cargo público efetivo na Prefeitura de Igarapé, onde também era servidora.

Durante a sessão plenária, que durou cerca de 6 horas, todos os vereadores presentes decidiram, em unanimidade, pela perda do mandato da vereadora. A decisão ainda será publicada no Órgão Oficial do Município. Daniela Katherine não compareceu à reunião com ausência injustificada.

A comissão processante foi criada em 23 de março deste ano, após recebimento de denúncia anônima. De acordo com a Câmara Municipal, desde então Daniela Katherine não foi encontrada para que pudesse receber pessoalmente a intimação.

Katherine foi eleita, em 2016, com 567 votos. Ela integrou as comissões de Educação, Cultura e Lazer; Saúde e Meio Ambiente e Transportes, Comunicações, Obras Públicas e Relações Públicas. Agora, quem assume o seu lugar na Câmara Municipal é o novo vereador Luiz Carlos Alves Campelo.

Procurada pela reportagem do Real Publicação, a ex-vereadora disse que, no momento, está evitando qualquer situação de estresse, já que está passando por um tratamento de saúde. Além disso, ressaltou que quando estiver melhor irá se manifestar publicamente.