Família de igarapeense que venceu Covid-19 agradece profissionais da saúde e pede amor ao próximo

0
451
Morador de Igarapé, de 38 anos, Jonatas Antônio foi considerado um dos casos mais graves a dar entrada no CTI do Cecovid Betim, mesmo sem possuir nenhum histórico de doença. Foto: RP

Foram 69 dias de agonia e preocupação. Jonatas Antônio Aparecido de Almeida e a sua família enfrentaram uma verdadeira luta contra a Covid-19, novo vírus que se alastrou pelo mundo causando uma grande pandemia. Morador de Igarapé, de 38 anos, Jonatas Antônio foi considerado um dos casos mais graves a dar entrada no CTI do Cecovid Betim, mesmo sem possuir nenhum histórico de doença. Mas nesta terça-feira (7), em um reencontro emocionante, ele pôde voltar a estar perto dos seus e comemorar o aniversário do pai, senhor João Batista.

Familiares de Jonatas vestiram camisas e preparam homenagens para o momento da alta hospitalar.

Em um depoimento cheio de gratidão, Daniela Luciana Conceição da Silva, prima de Jonatas, relatou os momentos de tensão vivenciados por toda família até chegar o dia de hoje. “Foram dias muito difíceis que passamos. Muita angustia. Mas um sentimento de muita gratidão. Primeiramente a Deus, por estar acima de tudo, cuidando de tudo e de todos. A estes profissionais da saúde maravilhosos, que estiveram esse tempo todo cuidando, arriscando até mesmo as suas vidas para cuidar dessas pessoas. Quero agradecer em especial ao Dr. Wagner, cardiologista que diagnosticou a doença e já foi encaminhando ele, graças a Deus, no tempo certo”.

João Batista comemora seu aniversário no mesmo dia da alta do filho.

Sobre a lição que fica depois de ver seu primo vivenciando as complicações da Covid-19, Daniela Silva destaca a importância de todas as pessoas prevenirem a doença. “A lição que fica é que não é momento de relaxar. Não é momento de descuidar. É preciso ter muita empatia. Ter amor a sua vida, amor ao próximo. O momento que a gente está atravessando é muito difícil. Então, por favor, se cuidem, se pretejam. Usem máscara, evite aglomerações. Nós tivemos a felicidade enorme de ele sair dessa, mas muitos não tiveram. Se cuidem. Só quem passou por isso sabe o quão difícil é”, destacou a familiar.

Edna Aparecida de Oliveira, esposa de Jonatas, relembrou que foi difícil receber as notícias da equipe médica, que nem sempre eram positivas, mas que agora está feliz em ter sua família de volta. “Hoje a sensação é de alívio. Foram dias muito difíceis para toda a família. A minha família está de volta. Hoje a gente tem um lar feliz novamente. Agradeço muito a toda equipe médica”, ressaltou.

“Eu tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha família e a essa equipe do hospital. Às vezes a gente reclama de tão pouco. Não adianta ter aparelho se não tiver profissional”, essas foram algumas das palavras do próprio Jonatas, ao deixar o hospital na tarde de hoje (7).

A equipe do portal Real Publicação parabeniza ao Jonatas e toda a família pela garra e força para vencer o coronavírus. Vocês conseguiram!