Igarapeense que teve Covid-19 receberá alta após mais de dois meses internado ⁣

0
277

Em meio a tantas notícias tristes sobre a pandemia do novo coronavírus, histórias de garra e superação chamam a atenção. Em Igarapé, um homem que foi infectado pela Covid-19 receberá alta depois de quase três meses no CTI do Cecovid Betim.

De acordo com o prefeito de Igarapé, Carlos Alberto (Nem), o homem de 38 anos permaneceu por 68 dias internado. Ainda segundo Nem, a expectativa é que ele receba alta nesta terça-feira (7).

“O Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 tem se reunido para avaliar e deliberar diariamente sobre as ações que devem ser adotadas para conter  a disseminação da doença no município.  Desde o início da pandemia, entre tantas outras medidas,  a prefeitura implantou o Cecovid, adquiriu equipamentos médicos e uma UTI Móvel, tem realizado higienização diária de espaços públicos com o uso de caminhão-pipa e a distribuição de Auxílio  Alimentação Escolar para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino.  Também contratou profissionais de sáude para atuar exclusivamente no Cecovid, e ainda realiza fiscalização intensiva nos estabelecimentos de comércio e de serviços, para assegurar o cumprimento das normas sanitárias”, destaca o prefeito sobre as ações de enfrentamento à pandemia.

Em atualização