Em Betim, shoppings e academias são fechados novamente

0
137
Novo decreto traz regras mais rígidas para o funcionamento controlado das atividades comerciais.

A Prefeitura de Betim anunciou novas medidas para o controle do avanço da Covid-19.  Além do fechamento de shopping e academias pelos próximos 15 dias, o novo decreto traz regras mais rígidas para o funcionamento controlado das atividades comerciais.

No município, passa a ser obrigatório o uso de tapetes sanitizantes na entrada dos estabelecimentos comerciais, igrejas e templos  e prédios públicos. Também será feita a instalação de quatro novas blitzen sanitárias nos principais acessos à cidade, que terão como prioridade a fiscalização de ônibus e vans do transporte público.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Betim está realizando o monitoramento epidemiológico dos casos e a taxa de internação dos leitos para orientar as tomadas de decisões quanto o funcionamentos das atividades econômicas. A região de saúde de Betim atende a outros 12 municípios. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento dos casos da Covid-19 está em 8% no Hospital de Campanha e em 67 % nos leitos do Centro de Cuidados Intensivos.