Proteção Animal de Igarapé produz casinhas para aquecer animais do frio

0
500
Materiais para produção das casinhas são adquiridos por meio de doações. Foto: ASPAI

As baixas temperaturas chegaram e os termômetros têm marcado temperaturas abaixo dos 10 °C. A Associação de Proteção Animal de Igarapé (ASPAI), pensando na saúde e bem-estar dos bichos, iniciou a produção de casinhas para que animais de rua possam se proteger do frio.

Os integrantes da associação já produziram 20 casinhas, e a intenção é que este número possa se multiplicar. Para que os cães ou gatos tenham acesso, as casinhas são colocadas em locais onde vivem animais em situação de rua e também são disponibilizadas para animais de tutores de baixa renda.

Segundo a ASPAI, as casinhas são produzidas com caixa de papelão, lona e uma fita larga – conhecida por fita de caixa. Estes materiais são adquiridos por meio de doações dos próprios voluntários da ONG e de outras pessoas que se sensibilizam pela causa. A associação destaca que ainda precisa de doações tanto de materiais como de cobertores.

LEIA TAMBÉM: VOCÊ CONHECE A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL DE IGARAPÉ?

Para a presidente da ASPAI, Regiane Ramos, as casinhas são importantes por “tirar os animais da exposição de baixas temperaturas nesta época do ano. Estando expostos ao frio, eles podem adoecer, sendo acometidos por varias doenças, como gripe, pneumonia, cinomose e outras. Aproveitando para alertar a população que existe vacina contra gripe e cinomose”, destaca a protetora.

Sobre os animais de rua em Igarapé, Regiane afirma que, infelizmente, muitos não recebem qualquer tipo de assistência. “Eles estão por toda cidade e, infelizmente, em sua grande maioria abandonados a própria sorte, sem alimento, água e abrigo. E também chamamos a atenção para os animais quem vivem em certas casas onde não são oferecidas condições mínimas de vida. É uma forma de conscientizar e levar informação para a população.