Covid-19: Comerciantes de São Joaquim de Bicas terão que seguir novas regras

0
546

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas publicou neste sábado (30), um decreto com novas determinações para os comerciantes do município.

De acordo com o documento, não serão permitidos o consumo de produtos e serviços em locais públicos que gerem aglomerações. A ação busca impedir que as pessoas fiquem na porta de bares, restaurantes e lanchonetes, que estão autorizados a funcionarem somente para entrega ou retirada na porta.

De acordo com informações da prefeitura de São Joaquim de Bicas, comerciantes que não seguirem a determinação poderão ter o alvará cassado.

Salões de beleza, clínica de estética e barbearias

O funcionamento de salões de beleza, clínicas de estética e barbearias fica condicionado à observância das seguintes medidas:

I – atendimento aos clientes com horário previamente agendado, limitado a capacidade de atendimento do estabelecimento na proporção de 01 (um) cliente para cada 4,00m² (quatro metros quadrados) do local;

II – não permitir que o cliente aguarde pelo horário de atendimento no estabelecimento;

III – utilização pelos funcionários de máscara de proteção para atender seus clientes;

IV – funcionários e clientes deverão higienizar as mãos constantemente com água e sabão líquidos ou alcool gel 70%;

V – higienização de todos os instrumentos e equipamentos utilizados a cada atendimento, com preparações alcoólicas (gel ou solução com concentração
de 70%);

VI – realização da limpeza do ambiente a cada vez que finalizar um
atendimento.”