Em Betim, jovem de 23 anos morre por Covid-19

2
697
O jovem era saudável e não possuía nenhum histórico de doença. Foto: ilustrativa/Hospital Regional - PMB
O jovem era saudável e não possuía nenhum histórico de doença. Foto: ilustrativa/Hospital Regional - PMB

A Prefeitura de Betim confirmou na tarde desta terça-feira (19), o 4º óbito por Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima era do sexo masculino e tinha 23 anos. O jovem era saudável e não possuía nenhum histórico de doença.

Residente em Betim, ele deu entrada no Hospital Mater Dei Betim/Contagem no último dia 5 de maio, realizou exames, incluindo o teste para Covid-19, e foi medicado. No dia seguinte, 6 de maio, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, com quadro de insuficiência respiratória grave sendo transferido para o Cecovid – Centro de Cuidados Intensivos, neste mesmo dia. Ele permaneceu na UTI por 13 dias indo a óbito na tarde de hoje.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso e já está em contato com os familiares para apoio e orientação.

Boletim atualizado


Casos de COVID-19 em moradores de Betim, informados até esta terça-feira, 19, às 14h:


• Notificados de Síndrome Gripal: 3.766
• Descartados: 880
• Confirmados: 41
– Recuperados: 27
– Em acompanhamento: 10
– Óbitos: 4

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde. Dados preliminares e sujeitos a alterações. Pode haver diferença entre os números apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, em razão da instabilidade do sistema e-SUS VE, do processo de avaliação, que é dinâmico, e do horário diário de fechamento dos dados.

2 COMENTÁRIOS