A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de segunda-feira (11), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem faz parte de uma fiscalização de rotina no posto da polícia na BR-262, em Betim.
De acordo com a PRF, os suspeitos transportavam plantas em horário incomum para este tipo de carga. Inicialmente, o motorista justificou que a mercadoria seria entregue no Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte.
Agentes da PRF fizeram uma busca no caminhão e encontraram a droga na carroceria. De acordo com os agentes, a quantidade pode passar de 500kg de maconha. O motorista confessou ter vindo de Naviraí, no interior do Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai. O destino, segundo a PRF, seria mesmo a capital mineira. Pelo transporte, os suspeitos receberiam R$ 5 mil.
Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão de Betim. O caminhão e a carga foram apreendidos. Nos últimos sete dias, essa é a terceira apreensão expressiva de droga feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal em Minas.