MG tem 6 mortes por Covid-19; veja o perfil das vítimas

0
264
Total de mortes chega a 3.313 e de casos confirmados, a 49.492

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou nesta sexta-feira (3) que Minas Gerais registrou seis mortes pelo novo coronavírus. Outros 64 óbitos ainda são investigados. Ainda conforme o boletim oficial, Minas registra 41.339 casos suspeitos para Covid-19, enquanto outros 397 foram confirmados por exames laboratoriais.  

Vejas as informações divulgadas pela secretaria sobre os casos de mortes confirmadas pelo novo coronavírus em Minas Gerais nesta sexta:

Paciente 1: trata-se de paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima no dia 21 de março, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI dois dias depois. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Óbito ocorrido no dia 29 de março. Exame de swab detectável para COVID-19 feito em laboratório privado.

Paciente 2: sexo masculino, 66 anos, residente do município de Belo Horizonte, portador de cardiopatia e diabetes mielitus. Exame detectável por RT-PCR em laboratório da rede privada. Com amostra para realização de swab, também, na Fundação Ezequiel Dias. Óbito ocorrido no dia 30 de março.

Paciente 3: sexo masculino, 44 anos, residente do município de Mariana. Óbito no dia 30 de março, em hospital do município de Nova Lima. Exame detectável para Covid-19 feito em laboratório da rede pública – Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Paciente 4: sexo feminino, 76 anos, residente do município de Belo Horizonte. Início de sintomas gripais no dia 23 de março. Portadora de doença cardiovascular e diabetes. Resultado detectável para Covid-19 no dia 31 de março emitido por laboratório privado. Óbito no dia 1º de abril.

Paciente 5: sexo masculino, 80 anos, residente em Uberlândia. Inicio de sintomas no dia 29 de março, com febre, tosse e dispneia. Portador de doença pulmonar crônica e doença cardiovascular. Resultado detectável para Covid-19 no dia 2 de abril por laboratório privado. Óbito no dia 30 de março.

Paciente 6: feminino, 61 anos, residente em Uberlândia. Inicio de sintomas no dia 26 de março, com febre, dispneia e mialgia. Portadora de doença renal crônica. Resultado detectável para Covid-19 no dia 2 de abril por laboratório privado. Óbito no dia 2 abril.