Com coronavírus, empresário faz festa com cerca de 15 pessoas

0
260
Jovem pede perdão aos amigos e à sociedade.

O empresário Francisco Chagas Neto, do Rio Grande do Norte, fez uma festa com cerca de 15 pessoas enquanto estava em isolamento com suspeita de coronavírus. O resultado do exame dele saiu um dia após o evento, no dia 29 de março, e deu positivo para a Covid-19. As informações são do G1.

Segundo o empresário, de 28 anos, que trabalha com materiais de limpeza, ele apresentou sintomas de gripe comum como tosse, coriza e febre leve no dia 15 de março. Quatro dias depois, ele decidiu se isolar em casa após uma piora do quadro. Ele procurou atendimento médico e foi submetido ao teste para identificar contaminação pelo coronavírus.

No último dia 28, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o empresário organizou a festa com os amigos.

“Errei. Errei feio, fui irresponsável e assumo o meu erro. O que eu posso fazer é pedir perdão aos meus amigos e à sociedade. Quem me conhece sabe que sou uma boa pessoa, de boa índole e nunca quis fazer mal a ninguém. Agora, o que eu posso fazer é orar e pedir para que nada de pior aconteça”, disse o empresário ao G1.

Após receber o diagnóstico da doença, Chagas fez uma transmissão ao vivo pela internet para pedir desculpas. Ele diz acreditar que pode ter se infectado em uma das viagens de trabalho pelo Estado. “Quando eu fiz o exame já estava bem, sem nenhum sintoma, por isso que me reuni com os meus amigos”, justificou.

Os amigos do empresário são moradores de Carnaubais e de Alto do Rodrigues, cidades do Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Carnaubais, foi recomendado isolamento ao paciente, aos familiares e às pessoas que participaram da festa. A secretaria informou ainda que essas pessoas assinaram um termo se comprometendo a cumprir o isolamento por 14 dias.