A Ceasa vai restringir, a partir desta segunda-feira (23), o acesso do público e fazer mudanças no funcionamento do entreposto localizado em Contagem. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus e garantir o abastecimento de alimentos.
Por meio de nota publicada em seu site, a Ceasa recomendou “a organização de revezamentos das equipes de trabalho, de forma a reduzir o número de pessoas no entreposto, privilegiando escalas reduzidas e o trabalho remoto”.
Menores de 14 anos e maiores de 60 não poderão entrar na Ceasa. Somente poderão acessar o entreposto produtores rurais, consumidores e compradores dos entes ligados ao abastecimento, movimentadores de mercadoria, carregadores, motoristas de veículos utilitários e caminhões, sócios e empregados das empresas concessionária e empregados da Ceasa.
O funcionamento vai ser normal nas empresas de hortifrutigranjeiros, abastecimento alimentar de pessoas e animais, bebidas, higiene e limpeza, farmácias e drogarias, fornecimento de insumos para produção agrícola, embalagens para produtos alimentícios, postos de combustíveis e agências bancárias para atendimento exclusivamente interno.
Já as outras empresas poderão abrir a partir das 11h. Restaurantes e lanchonetes ficarão abertos somente para pronta-entrega ou para retirada dos alimentos no local.
Todas as atividades realizadas no interior do Edifício Minas Bolsa e no Pavilhão Ceasa Shopping também foram suspensas. Podem funcionar os Correios, posto ambulatorial de saúde, farmácias e drogarias e restaurantes e lanchonetes.
De acordo com a Ceasa, as medidas são válidas enquanto durar o estado calamidade pública por causa do coronavírus.