A Prefeitura de Betim anunciou, nesta quinta-feira, 6, que a gratificação de regência de 20%, já paga aos professores da rede municipal de ensino, será incorporada ao vencimento da categoria. Outro benefício anunciado é a ampliação do valor do teto de referência para recebimento do cartão cesta servidor, também em 5%. Dessa forma, todos os servidores que recebiam esse benefício continuarão tendo direito ao cartão.
Na última segunda-feira, 3, a administração municipal já havia anunciado um aumento de 5% nos vencimentos de todas as categorias, incluindo aposentados e pensionistas.
“São duas novas notícias muito importantes para os servidores públicos municipais. Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, a prefeitura se esforça para garantir medidas de valorização e reconhecimento aos servidores de Betim”, ressalta Leo Contador, secretário municipal de Governo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Pedro Pinto, este é um momento do direcionamento do respeito aos professores da rede municipal de Betim. “Esta regulamentação representa todo o respeito desta gestão ao trabalho dos servidores da educação em Betim. A incorporação da gratificação acompanhará, daqui pra frente, toda a progressão da carreira da categoria. Além disso, todo professor que se aposentar terá a tranquilidade de que este benefício segue incorporado aos vencimentos”, destaca o secretário.