Escolas de São Joaquim de Bicas recebem revitalizações, limpeza e novas mobílias

0
405

Com o propósito de melhorar as estruturas e os ambientes escolares da rede municipal, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas está realizando serviços de revitalização, limpeza, pintura e aquisição de novas mobílias nas unidades de ensino da cidade.

Os espaços estão sendo preparados para o retorno das aulas no dia 4 de fevereiro. A rede de ensino municipal de São Joaquim de Bicas atende atualmente cerca de 3.900 alunos de todas as regiões da cidade

De acordo com o prefeito, Guto Resende, a ação visa deixar o ambiente mais confortável e acolhedor para os estudantes e toda comunidade escolar. “Os investimentos na educação municipal são uma prioridade para nossa administração, não tenho dúvidas de que todas essas melhorias já refletem na qualidade do nosso ensino e na interação com um ambiente escolar mais lúdico”, explica o prefeito Guto Resende.

Escola Maria José Andrade Henriques recebeu nova pintura nas salas, troca de portas e vidros, manutenção no telhado e melhorias na cozinha. Foto: Divulgação/PSJB

Novas mobílias

Na volta às aulas, os estudantes de São Joaquim de Bicas terão novidades. As escolas municipais estão recebendo novas carteiras, com modelos modernos e mais confortáveis. Segundo a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, a troca acontecerá de forma gradativa. Nesta primeira etapa, serão trocadas mais de 400 carteiras.