Abertas inscrições para o Projeto Ceci

0
248

Estão abertas as inscrições para o Projeto Ceci, iniciativa que atende crianças e adolescentes com atividades esportivas no contraturno escolar.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na sede da Secretaria de Esporte, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua 1º de Maio, 100 – Bairro São Sebastião. As atividades começam no dia 10 de fevereiro.

Para se inscrever no Projeto Ceci, é preciso apresentar  cópias  de comprovante de endereço atualizado e da carteira de identidade  ou  da certidão de nascimento. Também são exigidas 2 fotos 3×4 e  declaração de escolaridade atualizada – sendo que este documento emitido pela escola onde a criança estuda poderá ser entregue até  14 de fevereiro. 

O Projeto Ceci disponibiliza transporte gratuito para os participantes, porém com vagas limitadas, conforme ordem de inscrição. A Secretaria de Esporte lembra que alunos com idades acima de 11 anos, que moram a menos de 1km de distância do Ceci, não têm direito a utilizar o transporte gratuito

“Além de manter os alunos ocupados quando não estão em sala de aula, o  Projeto Ceci  busca principalmente o aprendizado básico de várias modalidades esportivas,  o que contribui para aprimorar as habilidades motoras e a socialização dos alunos”. A avaliação é do secretário adjunto de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Daute Henriques Alvim. 

Em 2019, aproximadamente mil crianças e adolescentes, de 64 bairros de Igarapé, foram beneficiados pelo Projeto Ceci , em 15 diferentes modalidades esportivas.

GRADE HORÁRIA PROJETO CECI 2020

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos

OPÇÕES DE TURMAS:

·        Segunda e Quinta

Horários: 8h às 10h   /   13h às 15h   /  15h às 17h

Rota do transporte: Padre Eustáquio, Vale, Pacaembu, Jardim Colonial, Pousada Del Rey, Fernão Dias, Atenas, Canarinho, Panorama.

·        Terça e Sexta

Horários: 8h às 10h   /   13h às 15h   /  15h às 17h

Rota do transporte: Bela Vista, JK, Imperial, Jd Roseiras, Resplendor, Cidade Nova, Aparecida, Maracanã, Progresso e Industrial.

·        Quarta-Feira

Horário: 15h às 17h

Rota do transporte: Ouro Velho, Planalto, Bom Jardim, Panorama Industrial, Veterinária, Batatal, São Francisco.

Crianças podem aproveitar 15 diferentes modalidades esportivas. Foto: PMI/Comunicação