Aulas permanecem suspensas e adolescente em estado grave

0
280

Nesta terça-feira (29), as aulas na Escola Estadual José Amâncio dos Santos foram suspensas. A decisão foi tomada após uma adolescente de 14 anos ser baleada na porta do centro educacional.

A Secretaria de Estado de Educação disse que acompanha o caso e que as aulas foram suspensas para discussão de medidas preventivas de segurança no entorno da escola. Ainda de acordo com a secretaria, a direção socorreu a jovem e acionou a Polícia Militar e que está à disposição para ajudar nas investigações.

Entenda o caso

Na manhã desta segunda-feira (28), uma adolescente de 14 anos foi baleada na porta da Escola Estadual José Amâncio dos Santos, localizada na rua Anair Rosa, no bairro Resplendor 2ª Seção, em Igarapé.

De acordo com a ocorrência, ela foi atingida na cabeça e levada com vida
para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarapé, e posteriormente encaminhada a um hospital da Região Metropolitana de Belo Horizonte., onde passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (28).

Nesta terça-feira (29), o hospital, onde a adolescente baleada em Igarapé está internada, divulgou que a paciente passou por procedimento cirúrgico, encontra-se estável clinicamente, porém em estado grave.