Mais de 15 mil pessoas marcaram presença no Festival Gastronômico de São Joaquim de Bicas

0
383

Sucesso! Esta é a palavra que resume o “Festival Gastronômico São Joaquim de Bicas em Aromas e Sabores”. O evento que valoriza a culinária mineira, especialmente pelas mãos doa cozinheiros da cidade reuniu mais de 15 mil pessoas na Praça Matriz da cidade durante os três dias de festa. Os números são da Polícia Militar, que também marcou presença durante todo o evento.

O festival uniu o melhor da culinária mineira com diferenciados ritmos musicais, em shows que animaram o público, como o da banda Lurex e do consagrado violeiro Chico Lobo. Com público recorde em sua terceira edição, o festival se consagra e entra para a rota dos principais eventos culinários de Minas Gerais.

Para o prefeito Guto Resende, o evento é uma celebração da rica cultura culinária do município. “A grande força do Aromas e Sabores, está na nossa gente, nos mestres que nos proporcionam um resgate e uma valorização da gastronomia de São Joaquim de Bicas por meio de pratos cheios de sabores e histórias”.

Festival uniu o melhor da culinária mineira

Neste ano, uma acirrada disputa selecionou 10 pratos e 4 quitandas que levaram para o Festival o melhor da gastronomia local, todos com ingredientes tradicionais que remetem a história de nosso estado. O evento que contribui para a projeção da culinária mineira no cenário nacional, também investiu na formação do público, com uma programação de oficinas gastronômicas com chefes renomados.

Mestras levaram para o Festival o melhor da gastronomia local