Em Betim, Desfile de 7 de Setembro terá grandes atrações

0
281
A abertura, que terá início as 9h, será no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. Foto: Anselmo UBL

A Prefeitura de Betim confirma o desfile de 7 de Setembro na cidade. A solenidade, que valoriza o patriotismo e a história da independência do Brasil, contará com 28 pelotões, que vão emocionar o público de Betim e região. A abertura, que terá início as 9h, será no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. A previsão é de que o Desfile tenha duração de uma hora, com programação recreativa ao longo do dia.

Instituições sociais e privadas, escolas municipais, estaduais e particulares, escoteiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Bombeiros, Guarda Municipal e Patrimonial e as secretarias municipais estão se organizando para que o evento surpreenda positivamente o público, que deverá ser superior ao do ano passado, já que a procura pela participação no evento também foi maior neste ano.

Dentre as atrações confirmadas, está a frota do Opala Caravan, que exporá 50 carros belíssimos e que marcaram época. A escola de aviação civil de Belo Horizonte Voar também incrementará o desfile, com a participação de pilotos e aeromoças. O time oficial da cidade, Betim Futebol, com seus titulares, reservas e toda a equipe marcarão presença, assim como a Escolinha de Futebol do América e outras diversas instituições que serão divulgadas em breve.

De acordo com o secretário de Governo, Léo Contador, em 2018, a atual gestão, por meio do procurador-geral do município Bruno Cypriano, decidiu resgatar o evento que já não acontecia há oito anos na cidade. “No ano passado, o Desfile de 7 de Setembro foi um presente para todos nós. A data da Independência do Brasil é importantíssima. Nossas crianças, adolescentes e jovens merecem conhecer isso, afinal, é a nossa história e a nossa cultura. Os idosos, que também marcarão presença nesse desfile, vão poder ver, novamente, este evento histórico ser valorizado em nosso município. Estamos organizando de uma forma que todos possam participar. Por isso, o nosso prefeito Vittorio Medioli convida toda a população. Nosso objetivo é que, em 2019, seja ainda mais bonito e emocionante”, afirmou o secretário, ressaltando também a importância de cada parceiro envolvido na realização do evento.

O público esperado é de 6 mil pessoas.

Mais entretenimento 
No dia 7, após o desfile, shows de artistas locais, rua de lazer, praça de alimentação e adoção de animais vão movimentar o Parque de Exposições. A programação está prevista para ir até às 19h. 

Preocupação com o meio ambiente 
Uma das preocupações da equipe organizadora está na limpeza e preservação do local. Isso por que serão distribuídas ao público da arquibancada 10 mil bandeirinhas, com a orientação de que, posteriormente, sejam descartadas no lixo. A equipe de organização também pede atenção em relação aos copos descartáveis. A Copasa fornecerá a água, mas o recipiente ficará por conta de cada cidadão.