III Desafio de Mountain Bike reúne ciclistas de todo o estado em Igarapé

0
291

Depois da conquista de tantas menções positivas, Igarapé vira referência também para ciclistas de toda a região metropolitana e de outras cidades mineiras.  O III Desafio da Pedra Grande de Mountain Bike, realizado no último dia 4/8, atraiu 247 atletas profissionais e amadores, mudando a rotina da Praça Miguel Henriques da Silva (Matriz), ponto de concentração do evento. No local, foi contemplado também o público infantil com brincadeiras e corrida kids.

 Com largada na Avenida Norte-Sul, no Bairro Ouro Velho, e chegada próximo à Casa da Cultura, no Três Poderes, a prova teve percurso completo de 50km e, reduzido, de 30km. A exemplo das duas primeiras edições do evento, em 2017 e 2018, a maior parte do trajeto incluiu o Conjunto Natural e Paisagístico da Pedra Grande – um dos principais cartões postais de Igarapé.

Dos 247 competidores inscritos, 209 conseguiram completar todo o percurso escolhido. O 1º lugar geral masculino ficou com João Victor Guimarães, de 17 anos, que cumpriu a prova de 50 km em 1h45m58s.  Já na categoria feminino, Lívia Rodrigues Faria, 34 anos, fez o melhor tempo. Conquistou o1º lugar geral entre as mulheres, percorrendo 50 km em 2h32m39s.

A competição, idealizada e organizada pelo igarapeense Wesley Santos, recebeu apoio da Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo; e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).  Segundo o organizador, o evento em Igarapé é também uma chance para que os atletas federados à FMC pontuem no ranking mineiro da modalidade.

 Nascido e criado em Igarapé, Wesley Santos falou da satisfação pelo sucesso de mais um Desafio da Pedra Grande de Mountain Bike. “É gratificante promover uma prova que reúne profissionais e amadores. É uma oportunidade para superarmos limites. Sem falar que o ciclismo nos possibilita apreciar paisagens deslumbrantes, o que não é possível quando estamos de carro por causa da rapidez do veículo”, enfatiza o idealizador do evento.

Resultados e fotografias do evento

Os resultados gerais por percurso ou por faixa etária/categoria podem ser obtidos pelo site: https://www.cronochip.com.br/index.php/2019/08/05/iii-desafio-pedra-grande-2019/

Fotos feitas pela organização podem ser acessadas pelo link:

https://photos.app.goo.gl/9YQse47pycc3ZEzQ8