Uma arte, um talento de improvisar e muita poesia com as palavras. Essas são as principais características da Batalha do Relógio, um evento de rap que acontece todas as sextas-feiras, em Igarapé, na Praça Bernardino da Silva Couto, no bairro São Sebastião.
O encontro, que tem início a partir das 19h, reúne diversos amantes da cultura, da arte de rua e artistas da cidade, que em muitas das vezes são desconhecidos e que buscam seu espaço para mostrar suas músicas, rimas, danças e pinturas.
“O objetivo é inspirar as pessoas através da arte. Valorizar e oferecer aos artistas um espaço onde eles possam demostrar todo o seu talento, pois em Igarapé não há um local para a arte livre”, conta um dos organizadores do evento, Thiago Monserrat.
Regras para participar e como acontece
As pessoas que desejam participar da batalha precisam chegar ao local com antecedência e colocar o nome na lista de participantes. A inscrição para o evento é gratuita e não há nenhuma restrição. “Todos podem participar. Aqui a gente abre espaço para que todos possam batalhar”, conta Thiago.
Após as inscrições, a organização realiza um sorteio que define os confrontos entre artistas. A cada round, os participantes são eliminados para que, no fim, seja escolhido o vencedor.
A avaliação para que o artista possa avançar na disputa é baseada por três votos, que são eles, do público e de outros dois jurados.
Batalha do Relógio
Dia: 16 de agosto (sexta-feira)
Local: Praça Bernardino da Silva Couto (R. Antônio Alves, no bairro São Sebastião, Igarapé-MG)
Hora: a partir das 19h
Evento gratuito