Inscrições para PSS da Educação começam na segunda-feira, 19

0
286

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado para atuação no programa Mais Alfabetização devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação, de 19 a 23 de agosto, das 8h às 11h e de 13h às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição.

O trabalho do Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária. Os selecionados receberão uma bolsa mensal para ressarcimento de despesas pessoais, como alimentação e transporte. O assistente poderá atuar em mais de uma turma por semana, totalizando 20h semanais, não excedendo mais de quatro turmas nas unidades escolares, recebendo o valor da bolsa proporcional às horas trabalhadas, totalizando o valor de R$ 600,00.

As funções de monitor são: participar do planejamento das atividades juntamente com o professor alfabetizador; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; ministrar conteúdos previamente preparados utilizando metodologia adequada à faixa etária; acompanhar o desempenho escolar dos alunos; elaborar e apresentar, mensalmente, relatório dos conteúdos e atividades realizadas; cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao programa.

Veja o edital e ficha de inscrição.