Sábado tem feira de adoção de animais

0
311
A feira contará com uma palestra com o tema "Adestramento Comportamental: O segredo está em ser líder".

O Parque de Exposições David Gonçalves Lara, no bairro Angola, em Betim, sediará a 21ª Feira de Adoção de Animais em Betim, neste sábado (10), às 10h. O objetivo é a recuperação de animais que sofreram maus tratos.

Estarão disponíveis para a adoção 20 animais, entre cães e gatos de rua, recuperados e cuidados por protetores para serem encaminhados à adoção responsável. A promoção é da Sociedade Protetora de Animais e Superintendência Municipal de Proteção Animal. 

A feira contará com uma palestra com o tema “Adestramento Comportamental: O segredo está em ser líder”. Ao final, o público presente poderá tirar dúvidas e fazer perguntas. Além disso, terá a capacitação de adoção, quando será firmado um compromisso com a Sociedade Protetora dos Animais. O espaço que será a moradia do animal adotado será vistoriado pelos protetores. A verificação é para analisar o local, a disponibilização da assistência veterinária, alimentação e abrigo. As condições de abrigo para os animais serão registradas por meio de fotos. 

A responsável pela organização da feira, a presidente da Sociedade Protetora de Animais, Zilda Cabral, explica como os animais chegam à feira de adoção, após serem resgatados das ruas ou vítimas de maus tratos: “temos uma equipe que nos ajuda na realização da feira. E o motivo são animais que receberam maus tratos ou são abandonados. Eles vêm para a recuperação e, depois de serem reabilitados pelos protetores, vão para a feira”. 

21ª Feira de Adoção de Animais
Data: 10 de agosto de 2019 
Horário: das 10h às 14h. 
Local: Parque de exposições David Gonçalves Lara 
Endereço: Rua do Rosário, n° 1840, bairro Angola 
Informações: (31) 3531-3660 Superintendência de Proteção Animal 
                    (31) 9963-2069 Sociedade Protetora de Animais (Zilda Cabral)