Campanha “Brincar com cerol, não!” chega à São Joaquim de Bicas e Igarapé

0
501

No período em que os ventos são fortes e as brincadeiras com pipas e papagaios são comuns, as cidades de Igarapé e São Joaquim de Bicas recebem o alerta da campanha “Brincar com cerol, não!”. Blitze educativas e de conscientização, no próximo sábado (10), fazem parte da ação, que é uma realização do portal de notícias Real Publicação, com o apoio da Polícia Militar e das prefeituras de Igarapé e São Joaquim de Bicas.

A partir das 9h, as blitze acontecerão nos dois municípios. Em Igarapé, na rotatória do Centro, e em São Joaquim de Bicas, na Rua José Gabriel de Rezende, no bairro Tereza Cristina. Na ação, será entregue material educativo, além da conscientização da população, sobretudo dos motociclistas, em relação à importância da instalação de antenas de proteção nas motos. 

Brincadeira criminosa

Somente no mês de julho, dois adolescentes, um de Betim e um de Varginha, de 13 e 15 anos, tiveram a perna amputada após serem atingidos por linha chilena. A O uso das linhas cortantes é um crime, previsto na Lei Estadual 14.349/02 e no Decreto 43.585/03. A multa pode chegar a R$1.500.