Escola Municipal de São Joaquim de Bicas terá laboratório de informática

0
240

Na manhã dessa sexta-feira (05), os alunos da Escola Municipal Ildeu Gabriel de Resende de São Joaquim de Bicas, receberam 10 computadores que serão utilizados em um laboratório de informática para os estudantes e profissionais que trabalham no espaço.

De acordo com Secretária de Educação, Eunice Maia, o intuito é que programa possa ser levado para mais escolas da cidade e atender um maior número de estudantes.  

“O processo de inclusão digital nas escolas acontece de forma gradativa e continua, ele é fundamental para aperfeiçoar nossas práticas pedagógicas além de abrir um universo de possibilidades e conhecimentos para nossos alunos e profissionais” explica a Secretária de Educação, Eunice Maia.

O programa, que estimula a inclusão digital, tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica. A ação faz parte do projeto Programa Educação Conectada que acontece em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC/PRODABEL).