Festival Gastronômico São Joaquim de Bicas em Aromas e Sabores abre inscrições no dia 24 de junho

0
264
Foto: Divulgação/PMSJB
3º Festival Gastronômico São Joaquim de Bicas em Aromas e Sabores recebe inscrições de 24 de junho até 12 de julho

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas lançou, na última quinta-feira (13/06), o edital que regulamenta as inscrições para o concurso de receitas que vai escolher 10 cozinheiros e dois quitandeiros para participar da terceira edição do “Aroma e Sabores”, que neste ano acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Praça da Matriz.

Os interessados em participar devem se inscrever de 24 e 12 de julho. O Festival Aromas e Sabores é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de São Joaquim de Bicas.  O evento é dedicado à valorização da cultura gastronômica local e a atração de fluxo turístico para o município.

A inscrição para participar da seleção do festival é gratuita. Para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de cadastro – e outros documentos que constam no edital 02/2019– e entregar a proposta dos pratos a serem elaborados para a disputa, anexando a ela comprovante de residência de São Joaquim de Bicas e documentos pessoais. A proposta deverá ser escrita contendo a relação dos ingredientes, o modo de preparo das receita e uma breve descrição das práticas culinárias. De acordo com o edital,  os documentos necessários para se inscrever deverão ser protocolados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, localizada na Av. José Gabriel de Resende, 340, bairro Tereza Cristina, das 09 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações os interessados devem fazer o download do edital 02/2019, disponível no site da Prefeitura de São Joaquim de Bicas.