Una vai prestar serviços gratuitos de Arquitetura e Design para projetos sociais

0
203

Amanhã, terça-feira (18/6), a Una Betim fará a inauguração do DEGRAU – Escritório Modelo de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores, no Shopping Partage. O novo espaço tem projeto idealizado, projetado e executado pelos alunos sob orientação dos professores da Una.

O Escritório realiza projetos de arquitetura, urbanismo, design, interiores, restauro e paisagismo, bem como a regularização de edificações para prefeituras, escolas públicas, creches, ONG’s e instituições filantrópicas sem fins lucrativos.

“A proposta é criar uma nova forma de experimentação do espaço. O projeto tem funções comerciais, corporativas, institucionais e sociais que se completam”, diz a coordenadora de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores, Isabela Zennaro.

O espaço ainda abrigará um coworking e uma loja de produtos de arquitetura e decoração da Desarqlab (com produtos criados e comercializados pelos alunos).

Na loja, colaborativa e aberta, o usuário tem a opção de trabalhar, descansar, ficar sozinho ou interagir com outros usuários, além de consumir produtos e promover transformações sociais.

A vitrine minimalista desperta a curiosidade para o interior, que é descontraído e simplificado. “Tudo o que se espera é que esse espaço contribua para a criatividade, conexão e que seja um grande incentivador de trocas entre seus usuários”, diz Isabela Zennaro.

Dentro do shopping também funciona a loja da Economia Solidária, que comercializa artesanato de Micro Empreendedores Individuais (MEI). O espaço foi projetado e executado pelos alunos da Una. Os pallets e caixotes utilizados para a confecção dos móveis foram doados por comerciantes locais.