Prefeitura de Igarapé fala sobre mudanças no trânsito

0
283
Confira as mudanças que começam a partir da segunda-feira, 17. Foto: Lucas Damasceno

Para esclarecer condutores e pedestres sobre a adoção do estacionamento rotativo na cidade, o Departamento de Trânsito e Transportes de Igarapé (Igaratrans) desenvolverá uma campanha educativa assim que for concluída a nova sinalização. “Durante 30 dias, a população terá oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento do rotativo digital”, garante o diretor do órgão, Alex Damasceno.   

Programada para ocorrer nos meses de junho, julho e agosto, a primeira etapa da reorganização têm início na próxima segunda-feira (17/6), quando ocorrerão mudanças no tráfego de veículos na Av. JK e nas Ruas Miguel Henriques e 1º de Maio.

Av. JK, entre Rua 1º de Maio e marginal da BR-381, na saída para São Paulo, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única, no sentido Rodovia Fernão Dias. 

Rua Miguel Henriques, entre Avenidas Berenice Magalhães e Duque de Caxias, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única no sentido centro-bairro.

Rua 1º de Maio, entre Rua Antônio Alves (atrás do Ceci) e Av. Berenice Magalhães, passa a operar em mão única, no sentido bairro-centro. Atualmente, o trecho se divide em mão única e mão dupla: entre Av. Berenice Magalhães e Rua Tiradentes, o sentido de circulação é centro-bairro; já o restante do trecho, entre Ruas Tiradentes  e  Antônio Alves, o tráfego de veículos ocorre em mão dupla.

Segundo o Igaratrans, a mudança de mão dupla para sentido único considerou estudos técnicos para readequar a circulação e proporcionar mais segurança no trânsito.  

Estacionamento Rotativo Digital

O Rotativo Digital, também denominado “Área Azul”, será implantado, inicialmente, em oito ruas e avenidas da região central. O gerenciamento será feito pela empresa TI MOB, vencedora da licitação para implantar o serviço na cidade.

Para estacionar nos trechos e vias demarcados, os condutores deverão cadastrar as placas dos veículos nos pontos de vendas a serem instalados em estabelecimentos comerciais, ou baixar o aplicativo.

Fonte: Prefeitura de Igarapé