Criticada pela aparência física, Dona Ilda ganha transformação

2
516

A internet é terra de ninguém. Todos falam ao mesmo tempo e opinam sobre a vida dos outros sem alguém se quer ter pedido. Ofensas, injúrias, acusações, casos de racismo e vários outros crimes são cometidos a todo momento. Com a Dona Ilda Alves não foi diferente. Após ter publicado uma foto em um grupo nas redes sociais – sobre dicas de cabelo, ela recebeu diversas criticas sobre sua atitude e aparência física.

Depois dos comentários negativos e até mesmo humilhantes, as cabelereiras e manicures Helijane Xisto, Iracema Pereira, Nilandia Pereira, Yasmine Ferreira, Kelly e Célia, moradoras da região do Barreiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se reuniram para fazer o bem. Oferecer uma transformação que foi além do físico, mas que trouxe vida nova e autoestima à Dona Ilda.

Quando soube que ganharia os procedimentos estéticos, Dona Ilda compartilhou em suas redes sociais a alegria de poder ter um dia em um salão de beleza.

Pra quem me criticou por estas fotos, Deus abençoe. Sou simplesmente humilde. Só queria ter um cabelo claro. Isso não é pecado. Mas graças a Deus uma boa alma me escolheu para um dia em um salão. Muito obrigado.

“A gente doou um dia de serviço de salão para ela. Mega hair, micropigmentação nas sobrancelhas já foram realizadas. Conseguimos marcar avaliação com dentista. Nós estamos fazendo isso porque ela foi muito hostilizada na internet”, comentou Helijane Xisto, uma das cabelereiras participantes do dia de beleza. Uma “vaquinha” na internet também foi criada para que o valor em dinheiro fosse revertido nos cuidados à saúde e beleza de D. Ilda

Mesmo a ação tendo feito bem para a Dona Ilda Alves, houve quem criticou e desmereceu a atitude das cabelereiras. “Numa crise dessa querem fazer vaquinha para produto de beleza?”, “Raspa a cabeça!”, foram alguns dos comentários dirigidos em repúdio a ajuda prestada à Dona Ilda.

As postagens no grupo e mesmo no perfil de D. Ilda chegaram a milhares de curtidas. Muitos apoiadores ficaram felizes com o resultado depois de sua ida ao salão de beleza. Foram mais de 30 mil curtidas em sua foto após a transformação. Outros procedimentos ainda serão realizados, com o intuito de melhorar a aparência, saúde e vida de Ilda Alves.

2 COMENTÁRIOS