Vacinação contra a gripe: confira os horários de atendimento em Igarapé e Bicas

0
329

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi ampliada para toda a população desde a segunda-feira (3/6). A imunização se estenderá enquanto durar o estoque de vacina, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Não haverá envio de novas doses aos municípios.

As salas de vacinação de Igarapé permanecem abertas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. Para obter mais informações, a população deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Os usuários deverão apresentar o cartão de vacina e documento de identificação com foto. Segundo o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, até o dia 30 de maio de 2019 foram imunizadas 9.580 pessoas no município de Igarapé.

Já em São Joaquim de Bicas, as vacinas contra a gripe estarão disponíveis das 8h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Postos de Saúde e na Policlínica.

A vacinação segue disponibilizada para quem integra o grupo prioritário, o qual deve apresentar comprovante da condição de saúde ou relatório médico. Integram o grupo prioritário: Indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde e educação; povos indígenas; crianças de 6 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.