NEPI de São Joaquim de Bicas celebra dois anos de atuação

0
241
NEPI tem participantes de diferentes idades, que são assistidos por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e oficineiros. Foto: Divulgação

O Núcleo de Estudos Pedagógicos Integrados (NEPI), tem se consolidado como uma referência no atendimento de pessoas com deficiência de São Joaquim de Bicas. O espaço, que completou dois anos em abril, é voltado para a promoção do cuidado, da atenção e da inclusão visando a qualidade de vida e exercício da cidadania dos atendidos.

Atualmente, o NEPI tem participantes de diferentes idades, que são assistidos por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e oficineiros. No espaço os atendidos aprendem capoeira, dança, jardinagem, participam de oficinas de culinária, pintura e higiene pessoal. Além dessas oficinas o NEPI ainda conta com atividades ao ar livre como a equoterapia, capaz de desenvolver as capacidades dos indivíduos; como interação, linguagem e controle de emoções. A atividade ainda contribui para o desenvolvimento motor dos participantes.

O Núcleo de Estudos Pedagógicos Integrados trabalha com uma abordagem multidisciplinar e humanizada visando à dignidade e a autonomia das pessoas com deficiência. No NEPI a diversidade é encarada como um caminho fértil para uma sociedade inclusiva.