A retirada de um ponto de coleta de lixo da Avenida Getulio Vargas, no bairro Atenas, causou revolta em algumas moradores. De acordo com os populares, a ausência do Ecoponto tem comprometimento o descarte do lixo na localidade.
No último dia 15 de abril, a Prefeitura de Igarapé transferiu o ponto de coleta de lixo do bairro Atenas para o Padre Eustáquio, que fica há 2km distância do antigo Ecoponto.
A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que o Ecoponto foi retirado do local por solicitação da Câmara dos Vereadores.
Ainda segundo o órgão, a justificativa para o pedido do Legislativo é que o equipamento encontrava-se instalado próximo a uma área de pastagem de bovinos. Isso colocava em risco a vida dos animais, caso houvesse ingestão acidental de plástico descartado no ponto de coleta de resíduos.
Por último, a Prefeitura informou, ainda, que a região já é atendida pela coleta domiciliar três vezes por semana, tornando injustificável a reinstalação do ecoponto. Além do bairro Atenas, o serviço contempla os bairros Canarinho, Fernão Dias e Novo Igarapé.
olha o retrocesso, vereador @leandro de Igarapé, recorram ao edil para aumentar os pontos e não para realocar!