Escola do Bom Jardim é interditada

0
491

Após denúncia de moradores e pais de alunos, a Escola Municipal Professora Amélia Amaral e Silva, no bairro Bom Jardim, em Igarapé, foi interditada. Nesta quinta-feira (25), e na sexta-feira (26), não haverá aula. A interdição – motivada por uma caixa d’água que corre riscos de romper – foi decisão da Prefeitura de Igarapé, que informou que na segunda-feira (29), as aulas serão retomadas normalmente.

A prefeitura ressaltou que a troca da caixa d’água é provisória, e que a definitiva será implantada após processo de licitação existente, que também contempla uma série de outras obras de reforma na escola.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a direção da escola teve oportunidade de informar parte dos pais sobre a necessidade de suspensão das aulas por dois dias.

Na última terça-feira (23), a reportagem do Real Publicação havia alertado sore a situação da caixa d’água, que está com muito ferrugem, comprometendo a própria vedação da água.

1 COMENTÁRIO

  1. Alô Jornal, bom dia. Só pra contribuir um pouco mais com o assunto em tela, a Câmara de Vereadores deste município possui dois professores da rede municipal de ensino e que dentre os quais, um era professora na referida escola, qual seja a vereadora Daniela Katherine e que de longe tem conhecimento da realidade sofrida que a comunidade escolar do bairro Bom Jardim passa, e o outro vereador é atualmente o presidente daquela casa legislativa, integrante do Conselho Municipal de Educação e da comissão de educação da Câmara de Vereadores.
    Destarte, seria de muita valia cobrar um posicionamento e despacho objetivo não somente dos dois parlamentares, mas de toda a comissão em que ele integra:
    Vereador Welington Pereira Neto;
    Vereador e Presidente dessa comissão: Leonardo Roberto Barberá;
    Vereadora Daniela Katherine Leocádio Rezende: suplente;
    Vereador Antônio José Jorge;
    Vereador e Relator dessa Comissão: Caio Magno Lima Campos;
    Por favor, gostaria que fizessem uma matéria de capa dando continuidade nessa importante cobrança. Incluam por favor as fotografias desses parlamentares, haja vista que são pessoas públicas.