Vereador apresenta projeto piloto para que passagem de ônibus seja cobrada por quilometragem

0
474

O vereador de São Joaquim de Bicas, Sidnei Eustáquio dos Santos (Professor Sidão), criou um projeto piloto para que passageiros paguem tarifas do transporte público proporcionais à quilometragem rodada. Especificamente, o projeto sugere que a população possa embarcar no primeiro ônibus que passar pelo ponto pagando somente até onde será o desembarque da viagem.

Se o passageiro pegar um ônibus Igarapé/São Joaquim de Bicas com destino à Belo Horizonte, por exemplo, mas o desembarque for em Betim, a proposta é de que este usuário pague somente por esta tarifa, e não o valor integral da passagem, que é equivalente a quem vai para BH.

“Fiz a princípio uma indicação via Câmara para o Executivo a respeito do projeto e tive uma reunião com a Empresa Novo Retiro para tratarmos das possibilidades, tendo em vista em sinal positivo da empresa sobre a aceitação de adequação à proposta. Estou mobilizando a comunidade para tal. Portanto estou adequando o projeto a necessidade da nossa região”, comenta o vereador.

Em divulgação nas redes sociais, o vereador explica que nesta quarta-feira (24), fará uma ação com abaixo assinado, propondo à empresa Novo Retiro e à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerias (Setop) o seccionamento das tarifas nas linhas.